Sol Nascente recebe o Mutirão da Cidadania

Emissão de documentos, orientação sobre o serviço militar e atendimento ao consumidor estão entre os serviços oferecidos

No sábado (12) e no domingo (13), moradores do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, poderão aproveitar o primeiro Mutirão da Cidadania, que reúne serviços de emissão de documentos, apoio a vítimas de violência e conscientização da comunidade sobre direitos civis.

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania, a ação social ocorrerá na Escola Classe 66 e tem apoio de outras secretarias de Brasília e da Força Aérea Brasileira, que participará oferecendo atendimento médico e odontológico.

O principal objetivo do mutirão é conscientizar a população de seus direitos e deveres, informar e dar a oportunidade de acesso a serviços ofertados pelo Estado.

Nos dois dias do projeto, os cidadãos serão atendidos pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), pelo Na Hora, pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso e pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Os moradores poderão, entre outras coisas, emitir documentos e certidão de nascimento, fazer denúncias de violência e obter informações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e educação alimentar.

Para participar, basta comparecer ao local e levar documentos pessoais.

Mutirão da Cidadania
12 e 13 de setembro
Das 8 às 17 horas no sábado e das 8 às 13 horas no domingo
Escola Classe 66 (Avenida Córrego das Corujas, Setor Habitacional Sol Nascente, Ceilândia Norte)